• 11 4559-1121 | 11 99725-2989 | 11 97246-1001 | 11 97583-5856
  • denis@castelopiscinas.com.br

PISCINAS

A CASTELO PISCINAS REFORMA SUA PISCINA DE FIBRA OU VINIL (ALVENARIA), TRANSFORME SUA ANTIGA PISCINA EM UMA COMPLETAMENTE NOVA.

Perguntas e repostas comuns para quem necessita de reformas em piscinas de fibra ou alvenaria:

1 - É possível reformar qualquer tipo de piscina, mesmo estando quebrada?

R.: Sim, qualquer piscina independente se é de fibra de vidro ou alvenaria, tem conserto.

2 - Compensa reformar uma piscina que criou bolhas?

R.: Compensa sim, sendo que na troca do casco, inclui outros custos, como a alvenaria, encanamento e outros diversos materiais que seriam trocados sem necessidade.

3 - As reformas feitas em piscinas de fibra inclui apenas pintura?

R.: As vezes, o casco da piscina deve ser analisado adequadamente, em diversos casos, o gel tem de ser reposto, 90% dos casos de reforma em piscinas de fibra são só pintura mesmo. Entre em contato, e veja como pode fazer o teste no seu casco de fibra.

4 - É possível pintar a piscina de fibra ou de alvenaria com tinta epoxi?

R.: Negativo, tintas epóxi possuem excelentes propriedades, mas para estas finalidades, não são as indicadas. A tinta epóxi irá perder a intensidade da cor rapidamente e irá se decompor, formando pó na água da piscina, estes resquícios de tinta vão se misturar com a água em pouco tempo.

5 - Posso usar tinta automotiva (PU) na pintura da minha piscina de fibra ou alvenaria?

R.: Não, a tinta automotiva (PU), não suporta água com cloro e outros diversos produtos químicos, a tinta irá perder sua intensidade e se decompor na água. O ideal é uso da tinta PU náutica.

6 - Posso usar qualquer gel na reforma da piscina?

R.: Negativo, é recomendado o uso exclusivo do Gel Coat, que foi desenvolvido para aplicação sobre o molde de fibra de vidro, sendo que sua evaporação ocorre para de fora e não interno.

7 - O que aconteceria caso utilizasse um gel normal?

R.: Provavelmente terá dores de cabeça, pois o gel ficará emborrachado e pegajoso, não fincará consistente (duro), terá manchas no casco, e poderá ocorrer o destaque em até 6 meses.

8 - Preciso trocar o vinil da minha piscina, eu tenho opções de utilizar outro material que não seja o vinil?

R.: Sim, existe hoje em dia o produto chamado Vedalak, muito utilizado neste processo, sua aplicação é em conjunto com pastilhas coladas na borda superior da piscina, deixando sua piscina mais resistente e com acabamento refinado, o Vedalak suporta até arrastos de cadeiras e móveis dentro da piscina, da ancragem na umidade local para ser laminada, pintada ou até mesmo terminado nele, impermeabilizando as paredes e formando uma barreira protetora. Depois de instalado e seco, o produto só sai quebrando.

9 - Tenho um Toboágua velho que ja perdeu boa parte do gel, tem conserto?

R.: Tem conserto sim, pode ser utilizado o gel ou o PU náutico, para melhor restauração é preciso ser analisado.

10 - Qual as consequências de utilizar muito cloro na piscina?

R.: Eis uma informação muito importante, o Cloro em excesso é CANCERíGENO, os mais afetados são as criançaz e idosos, principalmente se tiver algum problema respiratório como a asma. Altas doses de Cloro irão desbotar a piscina, além de torná-las mais permeáveis.

11 - Eu mesmo consigo fazer a reforma na minha piscina de fibra?

R.: Sim, tudo depende do seu caso, do conhecimento com o material, do uso de laminação, é indispensável um bom conhecimento com fibras de vidro, pois vai trabalhar com materiais que requerem aplicação em determinado tempo e condições específicas.

Receber Novidades